sexta-feira, 26 de outubro de 2012

História Goma de Mascar


Quantas vezes você desembrulhou um chiclete, colocou na sua boca e tem a sensação de estar frio ao verificar para fora uma garota atraente? Ou talvez apenas mastigou o chiclete, resistente prestando atenção à palestra chata e esperando o momento apenas enquanto estiver fora? Gomas de mascar se tornou o passatempo favorito borracha para muitos adolescentes e uma maneira de olhar fresco. Gomas de mascar não é um doce de geração de hoje, mas foi apreciado por adolescentes antigas da civilização maia. Surpreso? Vamos mergulhar no passado e aprender mais sobre a história da goma de mascar em detalhe.

História de goma de mascar

Como mencionado acima, a história de goma de mascar remonta a antiguidade. Os Maias mastigado em chicle, que na verdade era a seiva da árvore sapoti. Mesmo os homens da Grécia Antiga rotineiramente mastigado em resina de árvores para afiar seus dentes e como um ambientador boca. Chamaram sua goma de mascar "mastiche '. Mesmo os nativos americanos mastigavam a seiva de abetos. Eles compartilhavam o seu hábito de mascar com os primeiros colonos, que passou o hábito para as suas gerações mais jovens.

John B. Curtis feito e vendido a goma de mascar primeiro comercial em 1848. Ele chamou sua invenção de goma de mascar como o Estado de Maine Spruce Pure Gum. Curtis juntamente com seu irmão (algumas fontes declarar seu pai), surgiu com a idéia de vender a goma de abeto como uma goma de mascar. Os seus ingredientes iniciais de goma de mascar consistiu de abeto resina árvore feita num material pegajoso, de borracha que pode ser mastigados. Logo eles acrescentaram sabor e parafina para fazer a goma macia. A fábrica de goma de mascar primeiro foi chamado de "Curtis Fábrica de Goma de Mascar".

A primeira patente para a invenção de goma de mascar nos Estados Unidos foi ensacado por Amos Tyler em 27 de Julho de 1869. No entanto, Tyler não vender sua goma comercialmente. Em seguida, William Finley Semple, um dentista Ohio fabricados goma de mascar em dezembro de 1869. Os ingredientes de goma de mascar foram utilizados por Semple giz e carvão.

O mexicano General Antonio López de Santa Anna, em 1869, compartilhou sua idéia de chicle de Thomas Adams. Thomas tentou fazer máscaras, botas de chuva, brinquedos de chicle que não fez muito sucesso. No entanto, tudo o que tinha a fazer era adicionar o sabor a chicle e vender a sua gengiva. Assim, ele criou a primeira invenção moderna de goma de mascar e comercializado como 'Adams Gum Chewing Nova York'. Ele chegou a vender 'Laranja Azeda' como um chiclete após o jantar. Os adolescentes nos Estados Unidos têm mais uma coisa a agradecer ao Sr. Adams. Ele patenteou a primeira máquina para fabricação de goma de mascar. Ele então veio com uma goma de mascar novo sabor de alcaçuz e chamou-o Black Jack. O único inconveniente com todas essas gomas era a sua incapacidade para manter o sabor.

Finalmente, em 1880, William White veio com ingredientes únicos de goma de mascar que incluem açúcar e xarope de milho adicionado ao chicle. Ele acrescentou uma pitada de extrato de hortelã a sua mistura e encontrado o sabor foi mantido por mais tempo na gengiva. Esta goma foi o chiclete de hortelã primeiro sabor que foi comercializado como goma de Yucatan.

A próxima grande invenção de goma de mascar veio como um 'digestivo' que é popular até hoje. Dr. Edward Beeman adicionado pepsina em pó para a goma de mascar que ele inventou. Em seguida, Henry Fleer e Frank Fleer, experimentou com chicle da árvore sapoti. Fizeram cubos de substância chicle que foram revestidas com uma substância doce. Chamaram-Chiclets. Frank Fleer também passou a inventar goma do mundo primeira bolha, Blibber Bubble Gum Blubber. Mas o chiclete era muito grudento e confuso e não conseguiu fazer bem comercialmente.

A goma de mascar primeiro a ser vendido a partir de uma máquina de venda automática foi goma de mascar Thomas Adams, Tutti-Frutti, em 1888. Esta máquina de venda automática foi localizado na estação de metrô de Nova York. William Wrigley Jr. em 1891 lançou as pedras fundamentais da goma de mascar Wrigley famoso. Em seguida, o guru do marketing, o Sr. Wrigley deu dois pacotes de goma de mascar livres com uma lata de fermento em pó em 1892. Esta estratégia de marketing foi um sucesso instantâneo e deu à luz duas das suas marcas famosas, Lotta e Vassar. Em 1893, ele introduziu Juicy Fruit e Spearmint Wrigley, seguido do primeiro.

Logo, goma de mascar tornou-se um doce popular e muitas empresas de manufatura tinha sido fundada em 1900. William Wrigley e Henry Fleer, em 1914, acrescentou hortelã e extratos de frutas para goma de mascar com chicle. Assim, dando à luz doublemint Wrigley. Wrigley logo se tornou uma mania internacional e fábricas foram estabelecidas em todo Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, e até mesmo debaixo da Austrália e Nova Zelândia.

Então em 1950 uma nova linha de gomas de mascar entrou em existência que foram chamados de "dentista aprovado" gomas de mascar. A idéia de gomas sem açúcar, foi uma ideia do Dr. Petrulis. Estas gomas continha amônia que destacaram os benefícios de goma de mascar de neutralizar ácidos que causam a cárie dentária. Em seguida, Dr. Petrulis vendeu sua empresa para goma de mascar Wrigley gigante de quem introduziu a primeira goma de mascar sem açúcar, "Blammo 'em 1960.

Mastigar Benefícios Gum

* A goma de mascar ajuda refresca a respiração.

* Os Muitos estudos têm provado que goma de mascar ajuda a melhorar a memória, aumenta o foco e mantém-se alerta.

* Os gomas de mascar também ajudaram na redução do estresse, controle de peso, melhorar a saúde oral, etc

* A goma de mascar também ajuda na redução da sonolência.

* Os gomas de mascar que contêm xilitol não têm efeitos sobre os níveis de açúcar no sangue no corpo.

Hoje, você encontrará uma variedade de sabores de gomas de mascar que incluem grapefruit, cereja, morango e até mesmo Coca-Cola. Isso mostra que a goma simples já percorreu um longo caminho desde sua forma original. Isso foi tudo sobre a história da goma de mascar. Espero que a informação contida neste artigo sobre a história da goma de mascar revela-se um disjuntor de mandíbula para mastigar todos aqueles em suas gengivas e agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário