quarta-feira, 17 de outubro de 2012
O que é Dermatologia
Você já viu o Cabeça e Ombros anúncios? Eles têm gente bonita com o cabelo bonito endossando o shampoo. Muitas vezes, no final do anúncio, eles mencionam que "a maioria dos dermatologistas" recomendá-lo. Então, eu acho que deve dar uma dica de que um dermatologista é alguém que tem algo a ver com o cabelo. Bem, isso é certo, mas uma explicação incompleta. Então, qual é a dermatologia? Dermatologia é um estudo ou especialização no tratamento de pele, couro cabeludo, cabelo, membranas genitais e unhas.
A maneira mais fácil de entender a ciência, seria de entender o que o cientista faz, certo? Dermatologistas (a maioria) têm formação complementar em diagnosticar e tratar câncer de pele, melanomas, toupeiras e outros tumores da pele. Eles também são treinados em gestão de dermatite de contato e outras desordens inflamatórias da pele, reconhecendo as manifestações cutâneas das doenças sistêmicas e infecciosas, dermatopatologia, técnicas cirúrgicas que utilizam dermatologia. Eles também gerenciam distúrbios cosméticos da pele, problemas de perda de cabelo, cicatrizes e alterações relacionadas ao envelhecimento da pele.
Eles soam como muito muito útil! Especialmente, considerando que muito do que eles fazem tem implicações sobre a aparência de uma pessoa. Existem cinco, tipos muito básicas da dermatologia distinguidas com base dos seus procedimentos e utilizações.
Dermatologia Cosmética: Os dermatologistas são os pioneiros, quando se trata de cirurgia estética! Alguns dos dermatologistas preferem juntar-se uma bolsa para a cirurgia. No entanto, a formação de dermatologia inclui treinamento básico no uso de botox, preenchimentos e cirurgia a laser. Há alguns dermatologistas que realizam lipoaspiração, blefaroplastia, e facelifts (claramente, nestes dias, eles fazem um monte de massa, graças a esses procedimentos). Alguns dermatologistas preferem ficar com os procedimentos menos invasivos cosméticos.
Dermatologia Pediátrica: Obviamente, essas crianças tratam dermatologistas! Um médico se qualificar para esta especialização, se ele ou ela tenha completado residências tanto, pediatria e dermatologia. Este campo inclui tratamentos como doenças de pele hereditárias (genodermatoses), complexo de doenças neonatais, pediátricos e outros distúrbios.
Imunodermatologia: Whoa! grande palavra! Mas o significado pequena. Immunodermatologists tratar doenças imunomediadas da pele, como o lúpus, penfigóide bolhoso, pênfigo vulgar, etc Especialistas nesta área tem uma opção de administrar o seu próprio imunopatologia labs (esperançosamente, você entendeu o que aquilo significava!).
Dermatopatologia: Outra palavra grande! Eu me pergunto por palavras científicas são tão grandes! De qualquer forma, dermatolopathology é uma sincronização de dermatologia e patologia. Assim, o seu claro, que um patologista é aquele que deve ter uma residência em ambos. Eles são especializados em pele distúrbios relacionados apenas (especificamente).
Cirurgia de Mohs: Sim, ele é chamado, depois de um cirurgião específico! Estes cirurgiões executar um procedimento de certeza de que foi desenvolvido por Mohs Dr. Frederic coli em 1930 ("excisão de cancros da pele utilizando uma técnica de tecido poupador que permite intra-operatória de avaliação de 100% das margens periféricas e profunda tumorais"). É uma especialização que pode ser escolhida para durante a residência de dermatologia. Pode-se também escolher uma bolsa de super-especialização após a sua dermatologia é concluída. Um físico que visa a ser treinados nesta técnica precisa ser confortável com a patologia e cirurgia.
Dermatologistas são os modernos grego deus-makers. Eles são os únicos com o "poder" para fazer uma "Gossip Girl" fora de "Ugly Betty". Seja lipoaspiração tumescente, depilação a laser ou até mesmo a remoção da tatuagem, estes mágicos "fazer o trabalho"! Tudo em tudo, se não precisa ser uma Cleópatra, eu tenho metade de uma mente a acreditar que há por trás de dermatologia seus segredos de beleza! Atrás de cada rostos (ou quase) belas, há um dermatologista!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário